Encruzilhada by Marcelo dSalete


Encruzilhada
Title : Encruzilhada
Author :
Rating :
ISBN : 8580441048
ISBN-10 : 9788580441048
Language : Portuguese
Format Type : Paperback
Number of Pages : 124
Publication : First published July 1, 2011

Encruzilhada se passa em São Paulo, mas poderia ser em qualquer grande cidade. Anúncios, marcas e grafites são discursos que atravessam esse livro, compondo o cenário das cinco histórias que nele se cruzam. Seus atores vivem à margem do mesmo sistema que os cria: duas crianças que vivem nas ruas, uma garota de programa, um usuário de drogas, vendedoras de DVDs piratas, um ladrão de carros. Através do quotidiano desses personagens, vemos como o bem ou a justiça diluem-se entre a corrupção e a miséria da cidade grande.


Encruzilhada Reviews


  • Uva Costriuba

    contos detalhados em sensações.
    testemunhar trevas urbanas que não tem resolução, só tem gente vivendo mesmo.

    texturas, fumaças, cheiros, ruídos, sujeira e olhares certeiros. muita coisa salta aos olhos nesse quadrinho. a capa em kraft tem o toque certo pra ler esse traço ruidoso. tem ecos de Tekkonkriket, com linha fina e perspectivas urbanas de câmeras de segurança (e o q imaginamos delas). as personagens são particularmente únicas e não tem muita descrição: tem um desenho preciso que estabelece sua identidade em silhueta, pose, olhar, gesto.

    as histórias são separadas por pinups de quadradinho e se apresentam como num fluxo contínuo assim. como uma rotina.

    de salete fez de novo e fez bonito. recomendo todos os quadrinhos dele. esse é mais um exercício formal que uma obra imponente, mas lindo nisso.

  • Samia Gomes

    Seco, direto e cru. Aquele soco no estômago necessário.

  • Rafael Machado

    Encruzilhada é confuso, mesmo sendo dividido em "contos", e nao se aprofunda, o que dificulta gostar da narrativa da hq. Mas com certeza foi importante para o amadurecimento do Marcelo D'Salete, para o autor chegar onde chegou com as obras seguintes.

  • Ana Rossetto

    Tive dificuldade de acompanhar a história em algumas sequencias... Não era tão fluido e tinha mais dificuldade de entender o que estava acontecendo ou que tal personagem já tinha aparecido antes....

    É bom, mas Angola Janga e Cumbe me ganharam mais.

  • Júlia Vilarim

    3.5*
    um soco no estômago como todo trabalho do marcelo