A Casa das Bengalas by António Mota


A Casa das Bengalas
Title : A Casa das Bengalas
Author :
Rating :
ISBN : -
Language : Portuguese
Format Type : Kindle , Hardcover , Paperback , Audiobook & More
Number of Pages : -
Publication : First published January 1, 1995

Um avô que fica sozinho na aldeia. A cidade não o seduz, apesar de aí residir a escassa família que possui. O recurso a um lar de idosos para afastar a solidão daquele avô que precisa que alguém cuidasse dele. As visitas da família são frequentes mas rápidas, pois os visitantes "desta casa têm sempre muita pressa". Mas há o neto que não se esquece do que o avô lhe ensinou e está sempre pronto a satisfazer-lhe todos os caprichos. Prémio António Botto.


A Casa das Bengalas Reviews


  • Ana

    Foi uma leitura muito emocional, muito pessoal. Foi mais uma prova (como se ainda precisasse de provas) do quanto a literatura infanto-juvenil me faz bem, me afaga e me tranquiliza. A casa das bengalas reforçou ainda o apreço que tenho pelo seu autor, criador de histórias simples, habitadas por personagens simples, portadoras de situações com as quais me identifico sempre por me serem muito familiares. Saio da sua leitura com um sorriso nos lábios, mesmo tendo vertido algumas lágrimas, tal como o fez o autor enquanto a escrevia. Saio feliz e apaziguada, prometendo a mim mesma um regresso rápido aos livrinhos infantis e juvenis.

    Opinião completa em:

    http://osabordosmeuslivros.blogspot.p...

  • Diana Gonzales

    Lindo!

  • Anabela De Sousa Azevedo

    A casa das bengalas retrata o percurso de quem chega à terceira idade e deixa de poder ficar sozinho na sua casa. É a caminhada sentida em direção ao desconhecido. Um tema muito atual

  • Ana Catarina Dias

    Gostei muito deste livro pois fala de um assunto bastante delicado: a relação com os idosos e que fazer para eles se sentirem bem.

    Está bem escrito, boas personagens,....

    É um livro juvenil e ainda bem, pois é preciso falar destes temas aos mais jovens.

  • Ana

    Foi um livro que me marcou e continua a marcar muito! Uma visão próxima da relação familiar e, em particular, com os avós. Uma lição...

  • Roberta Frontini (Blogue FLAMES)

    António Mota is a great writer! I love it!